quinta Logo quinta Logo
quinta Logo
Menu Principal
Entrada
Notícias
Visitas à Quinta
Actividades
Apresentação da Quinta
Planta da Quinta
Animais da Quinta
Galerias de Fotografias
Contactos
Localização
Pesquisar
Colégio Didálvi
Visitas à Quinta
Esgrimistas na Quinta D’Alvarenga PDF Imprimir

ImageNo passado dia 15 de outubro, sábado, realizou-se, na Quinta D’Alvarenga, o primeiro estágio de preparação física, vocacionada para a esgrima, para a presente época.
Foi organizado pelos cinco Clubes de esgrima do norte.
Estiveram presentes o Sport Clube do Porto; a Escola Desportiva de Viana; o Clube Novasemente-Espinho; o Colégio D. Diogo e a Escola Sec. de Vila D'este – Gaia e, claro, o Colégio Didálvi.
O encontro teve início às 10h, no Didálvi, onde ficaram a conhecer o projecto educativo. De seguida, partiram para a Quinta.
ImageDurante o dia, os 75 participantes (alunos e treinadores) divididos em 4 grupos, foram passando pelos "postos" de trabalho:
1) Palco (actividade de preparação física vocacionada para a Esgrima);
2) Bosques (actividade de coordenação motora vocacionada para a Esgrima); 3) Manobra de cordas : SLIDE + Arvorismo;
4) Salão de Eros e Psique (actividade de preparação física vocacionada para Esgrima).
Os trabalhos terminaram às 16h e as últimas palavras, que deram por encerrado o estágio, foram proferidas por Tiago Barbosa, professor de Esgrima do Colégio Didálvi.

Image

Image

Image

Image

Image 

 
Quinta D’Alvarenga inicia nova temporada de visitas PDF Imprimir

ImageA Quinta D’Alvarenga recebeu, no dia 18 de setembro, 110 visitantes, provenientes do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.
O encontro teve início às 10h no Colégio Didálvi, onde ficaram a conhecer o projeto educativo Didálvi /Quinta Pedagógica D’ Alvarenga. Nessa altura, puderam observar ovos de avestruz e hastes de gamo e veado.
Ainda durante a manhã, dirigiram-se à Quinta em percurso pedestre e aí chegados realizaram a visita pedagógico-ambiental de 5 kms.
ImageApós o almoço, servido no Salão Tropical, os participantes, divididos em cinco grupos, participaram, de forma rotativa e sempre acompanhados pelos professores de Educação Física do Colégio Didálvi, em várias atividades: batismo Equestre, aula de Esgrima, aula de Ténis, aula de Golfe e descida em slide.
Para o fim, ficou a Dança Expressiva, no palco da Quinta, no meio da Natureza. A disposição de todos os participantes era a melhor e nem o cansaço os impediu de dançar.
Antes da partida, bolo e champanhe, no Lago dos Cisnes, e a despedia cheiinha de sorrisos satisfeitos.

ImageA Quinta D’alvarenga abre assim  a nova temporada, com um encontro que deixará, com certeza, as melhores recordações em todos os que estiveram presentes neste encontro com a Natureza.

Image

Image 

Image 

 
Galerias