Xbox Logo
Menu Principal
Brinca Matematicando 2007/2008 PDF Imprimir

No DIDÁLVI estuda-se MATEMÁTICA com muito entusiasmo

Image

Realizou-se no dia 31 de Outubro, mais uma edição do Brinca Matematicando no Colégio Didálvi.

Com o grande objectivo de motivar os alunos para a Disciplina de Matemática, o Grupo de professores desta disciplina organizou um jogo, onde se confrontaram duas equipas: a feminina e a masculina. A Equipa Masculina partiu com a vantagem de ter vencido as últimas três edições

Image

O concurso decorreu no Auditório do Colégio equipado com novas tecnologias, com a ajuda das quais interagiram as equipas e centenas de alunos participantes. Todos queriam colaborar e dar uma ajudinha à sua equipa. Os alunos tinham como objectivo responder acertadamente a 24 questões propostas de acordo com os diferentes níveis de escolaridade. As questões foram escolhidas arbitrariamente pelo computador e o júri do concurso foi constituído pelos professores de Matemática.

Talvez inspirada pelo “Dia das Bruxas” a Equipa Feminina arrecadou 115 pontos contra os 75 da Equipa Masculina, demonstrando que a Matemática não é uma Disciplina apenas de homens!

Image

No intervalo do Concurso, procedeu-se ao desempate da final do concorrido “Problema do Mês 2006/2007”. Participaram 50 finalistas sendo o grande vencedor o aluno da turma 1 do 11º ano, João Carlos Araújo Matias.

Após o concurso, a planteia muito entusiasmada aplaudiu e acompanhou a aluna Cátia Gonçalves num momento musical: uma canção dedicada à Matemática, que já se tornou, no Colégio, um Hino à Disciplina dos números. Logo de seguida foram entregues os Diplomas de participação e os prémios.

Na despedida de mais um Brinca Matematicando, actuou o Clube de Aeróbica  (6º e 7º anos).

Segundo a Delegada do Grupo de Matemática “O Brinca” pretende incentivar o gosto pela Matemática; contribuir para a consolidação dos conhecimentos e técnicas adquiridas nas aulas; desenvolver estratégias de pensamento eficazes na resolução de problemas; desenvolver atitudes de reflexão metódica, de abertura de espírito, iniciativa e criatividade; contribuir para o desenvolvimento da personalidade e promover um melhor relacionamento professor – aluno.

Depois de uma tarde vivida com tanta alegria, participação, entusiasmo e conhecimentos matemáticos não é possível dizer que os alunos do Didálvi não gostam de Matemática, antes pelo contrário.

Image

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias