Xbox Logo
Menu Principal
Recepção a D. Duarte Pio PDF Imprimir

Image

No dia 21 de Março, Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, visitou o Colégio Didálvi, no âmbito da entrega de medalhas aos alunos participantes no “Prémio Infante D. Henrique”.

Após uma visita à Quinta Pedagógica D’Alvarenga, onde assistiu a uma demonstração dos Clubes de Hipismo, Golfe e Actividades Radicais, Dom Duarte, foi recebido no Colégio em Sessão Solene com a presença de cerca de 800 alunos.

Após as Boas-Vindas apresentadas pelo Director, Dom Duarte referiu-se à enorme importância da disciplina de História “Se aprendermos bem a História como ela foi, começamos a ter orgulho e auto-estima (...) aprendemos a corrigir os erros no futuro” e frisou que “devemos sempre dar importância ao que é nosso, por uma questão de inteligência”. Terminou dizendo aos alunos que “aproveitem as excelentes oportunidades deste Colégio, pois são uns privilegiados.”

Às 16.30 deu-se início à cerimónia de Entrega de Medalhas aos Jovens Participantes do “Prémio Infante D. Henrique”, nos Paços do Concelho de Barcelos.

Foram dezassete os alunos do Colégio Didálvi que receberam as medalhas de Bronze e de Prata.

Estes são os primeiros alunos do Colégio a participar no “Prémio” e atingiram todos os objectivos propostos, encontrando-se neste momento a trabalhar para a medalha de Ouro.

Image

O Presidente da Câmara de Barcelos, Fernando Reis, abriu as honras e dirigindo-se aos alunos disse “a educação é o vosso maior tesouro”.

Para Dom Duarte, estas medalhas são o reconhecimento da comunidade e da região pelo esforço e trabalho destes jovens e um indicativo de que, no futuro, estes rapazes e raparigas, serão pessoas válidas que contribuirão para um Portugal melhor.

Antes da entrega das medalhas, o Director do Colégio Didálvi, João Alvarenga, tomou a palavra e falou do “Prémio Infante D. Henrique” como sendo um exercício dos valores defendidos pelo Colégio e que, por essa razão, a filosofia e estratégia do Didálvi, será continuar a apostar nos valores apresentados no “Prémio Infante D. Henrique”. Felicitou os seus alunos e concluiu desejando “que o exemplo destes jovens se multiplique para bem de todos e da sociedade”.

 
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias