Xbox Logo
Menu Principal
Apresentação do Livro de Martim de Ginzo PDF Imprimir

Image

No âmbito da “Feira do Livro 2006/2007”, decorreu no dia 5, da parte da tarde, uma Acção de Formação com o tema “Ética Profissional” e a apresentação do livro “ A naturalidade e as trovas do jogral Martim de Ginzo” de António da Costa Lopes.

Esta apresentação realizou-se no Auditório do Colégio Didálvi, numa iniciativa da Junta de Freguesia de S. Pedro de Alvito. Estiveram presentes, para além do Director do Colégio, João Alvarenga,  a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, Joana Garrido, e o Presidente da Junta de S. Pedro de Alvito, José Araújo Silva.

António da Costa Lopes, Professor jubilado, define-se como investigador e livresco desde os 14 anos.  Na sua pesquisa de anos descobriu que muitos dos poetas medievais tidos como galegos são na realidade portugueses, sendo Martim de Ginzo um desses casos. Neste livro, o autor introduz o leitor na poesia trovadoresca.

A Acção de Formação esteve também  a cargo do Professor Doutor António da Costa Lopes, que frisou que “ o professor deve preocupar-se com os alunos e tratá-los com humanidade.” e “não deve deixar que a indisciplina e a má educação tomem conta da aula”.

 
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias