Xbox Logo
Menu Principal
Letras & Talentos PDF Imprimir

NÃO HÁ CARNAVAL NO DIDÁLVI

Não há Carnaval, mas há “Letras & Talentos”, uma das atividades mais esperadas pela Comunidade do Colégio Didálvi.

Image 

No dia 8 de fevereiro realizou-se a  2ª edição de “LETRAS & TALENTOS”, uma atividade que tem como objetivo levar os 1400 alunos a viajar pelo mundo das Línguas, da História, da Geografia e da Filosofia.

Durante a manhã, os alunos concentraram-se no Pavilhão de Desportos do Colégio para assistirem à disputa Norte/Sul. Um jogo com muitas perguntas em que os alunos do Norte, representados pela cor verde, e os alunos do Sul, representados pela cor vermelha, tentavam carregar primeiro no botão, acertar e conquistar pontos. Aos 96 alunos, que constituíram as duas equipa, juntaram-se alguns alunos de bancada selecionados aleatoriamente pelo computador. A envolvência de tantos alunos no jogo só foi possível graças ao uso das novas tecnologias.

Para dar início à atividade da manhã, os alunos de sexto ano, que frequentam as aulas de Coreografia, Ritmo e Dança, apresentaram uma coreografia que introduziu o momento da entronização da Bandeira Nacional e o som de 1400 vozes a cantarem o Hino “ A Portuguesa”, um momento a registar pela emoção.

O grande vencedor  foi, tal como na edição anterior, o SUL.

Image

Durante a tarde, os alunos reuniram-se no auditório do Colégio para dois grandes momentos em que o talento foi o mestre de cerimónias: o Concurso de Declamação e o Estrelas do Didálvi.

Os vencedores da Declamação foram a Matilde Abreu do 2º ciclo, a Rita Quintela do 3º ciclo e a Vânia Reis do secundário.

No “Estrelas...” selecionaram-se os três alunos que participarão na final, a decorrer em Abril na Mostra Pedagógica “Escola, Arte e Vida”.  Os finalistas são Carolina Barbosa, do 10º ano, e Diana Reis e Rafael Fortes do décimo primeiro ano.

Um dia cultural cheio de vibrações e aprendizagens.

O “LETRAS&TALENTOS” foi organizado pelo Departamento de Línguas e Ciências Humanas do Colégio Didálvi.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias