Xbox Logo
Menu Principal
Celebração de Pascal PDF Imprimir

Image

O Grupo de Educação Moral Religiosa e Católica do Colégio Didálvi organizou a Celebração da Páscoa, no dia 23 de Março com o tema “Páscoa, Festa da Vida”.

Este episódio tão importante na vida dos Católicos foi vivido com grande intensidade e emoção por toda a Comunidade do Colégio.

Foram dois dias dedicados à Ressurreição de Cristo.

No dia 22, durante a manhã, os alunos reunidos com os Directores de Turma, ensaiaram cânticos, confessaram-se e reflectiram sobre os momentos de dúvida que surgem na adolescência e a aproximação a Deus.

Foram convidados, para as confissões, todos os párocos das freguesias circundantes.

Da parte da tarde, realizou-se o “V Meeting”, preenchido com provas de atletismo: corta-mato, salto em comprimento, lançamento do peso e corrida de velocidade. Os alunos aderiram em massa.

Na manhã de 23, alunos, professores e funcionários começaram a reunir-se no Pavilhão de Desportos do Colégio. Aguardava-os uma cerimónia de emoções.

O relato do episódio “A Samaritana”, que se encontra no Evangelho Segundo S. João, foi belamente encenado por um grupo de alunos do 7º ano.

No Ofertório, alguns alunos, professores e funcionários levaram ao Altar uma corda com cinco nós. Cada nó representava um valor da vida: Amor, Vida, Respeito, Justiça e paz.

Viveram-se momentos de silêncio sentido e de alegria nas 1300 vozes que entoaram cânticos apropriados aos jovens.

Com estes dois dias de actividades, pretendeu-se promover a vivência cristã do aluno na dimensão da Fé, dando uma oportunidade de intervenção de todos e estimulando o sentido de criatividade, participação e vivência da vida escolar. Através destas actividades concretas, procurou-se motivar os jovens para colocarem em prática os valores morais no interior de cada um.

 

 
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias