Xbox Logo
Menu Principal
Celebração de Natal PDF Imprimir

Image

Um Natal iluminado pelo sol, foi vivido pela Comunidade Educativa do Colégio Didálvi, nos dias 14 e 15 de Dezembro. 

No dia 14, pela manhã, as 55 turmas elaboraram o seu presépio, cuja planificação já vinha sendo feita há algum tempo, nas aulas de Formação Cívica.

Directores de Turma e respectivos alunos puseram mãos à obra e: pipocas, sabonetes, lâmpadas, rolhas, penas... serviram de material para a construção de tão belos presépios - 55 obras primas. Havia presépios mais elaborados, mais simples, uns mais arrojados e outros mais tradicionais. Todos estes presépios estiveram sujeitos à avaliação de um júri, composto por professores de Educação Moral e Religiosa Católica, Educação Visual e Tecnológica e Delegados dos Grupos Disciplinares. Para além da imaginação, criatividade e mérito artístico, os docentes consideraram, ainda a mensagem. Os vencedores foram as turmas: cinco do sexto ano e quatro do décimo segundo ano.

Ainda durante a manhã, as turmas fizeram a sua festa de Natal : em cada sala, houve declamações, canções de Natal, pequenas peças de teatro, algumas anedotas, troca de prendas e muitos, muitos sorrisos.
Image

No dia 15, de manhã, a Comunidade Educativa reuniu-se no Auditório e celebrou em conjunto o nascimento do Menino Jesus. A palavra que mais força teve nesta Festa de Natal foi Família, porque o Natal é a Festa da Família. Assim, o Colégio contribui para ser uma escola de solidariedade e educar para a vida em comum.

Durante toda a manhã, os alunos puderam assistir a vários momentos musicais – “Coro dos Monges”, “Falei com Deus”, “Adeste Fideles”, “Ave Verum” – interpretados por alunos e professores; declamações de poemas de Natal; peças de teatro – “O Anjinho e o Limpa-chaminés”, “A Estrela de Natal”, “Jesus Nasceu” - e um Auto de Natal.

Image

Com a Celebração de Natal, o grupo que coordenou toda a actividade - Educação Moral e Religiosa Católica – procurou dar uma oportunidade de intervenção de todos (alunos, professores e funcionários) e estimular o sentido da criatividade, participação e vivência escolar.

Foram duas manhãs vividas com muita alegria.

 
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias