Xbox Logo
Menu Principal
Notícias
III AUDIÇÃO DOS ALUNOS DO DIDÁLVI PDF Imprimir

Academia de Música do Colégio Didálvi

ImageRealiza-se, no próximo dia 6 de Março, a III Audição dos Alunos do Didálvi, no Auditório do Colégio.

O evento, organizado pelos professores da Academia de Música de Barcelos a leccionar no Didálvi, tem como objectivo levar a palco os seus alunos e dar a conhecer o trabalho desenvolvido até à data, na área musical.

Os alunos, individualmente e em grupo, apresentarão vários trechos musicais.

A Audição estará  aberta a toda a comunidade educativa.Image

 Image

 
DIA DE PORTUGUÊS E DE HISTÓRIA PDF Imprimir

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro, o Colégio entrará no mundo das Viagens da Língua Portuguesa e da História de Portugal.

Como já vem sendo habitual, no Didálvi o Carnaval é substituído pela festa da nossa Língua Pátria e da nossa História: Dia de Português e de História.

ImageEste ano, a actividade subordina-se ao tema “Viagens”.

Na manhã do dia 11, noventa alunos, divididos em grupos, visitarão cada sala de aula, onde farão declamações em português, inglês e francês.

No dia 12, os alunos reunir-se-ão, de manhã, no Pavilhão de Desportos, para um jogo entre o Norte e o Sul. Ganha a equipa que acertar no maior número de questões de Língua Portuguesa e de História e for mais rápido no jogo. A equipa do Norte quer repetir a vitória do ano anterior, mas o Sul quer vencer este ano.

Da parte da tarde, decorrerá a Récita, no Auditório do Colégio, com teatro, dança e o Concurso de Declamação que ditará o  vencedor de 11 finalistas.

 
Encarregados de Educação Enchem DIDÁLVI PDF Imprimir

ImageNo dia 9 de Janeiro, o Auditório do Colégio Didálvi tornou-se pequeno para tantos Encarregados de Educação que quiseram estar presentes no 1º encontro deste ano lectivo.

Como já é  habitual, nesta altura do ano, pais e alunos reuniram-se no Didálvi  para tomarem conhecimento dos trabalhos dos alunos ao longo do periodo e receberem os respectivos Registos de Avaliação.

Pelas quinze horas, iniciou-se o encontro no Auditório. Os pais ansiosos por novidades, assistiram a uma coreografia do Clube de Aeróbica, 5º, 6º e 7º anos, “We Wish You a Merry Christmas”; depois actuou a Academia de Música com os alunos do 6º ano em instrumentos de sopro; a turma um do décimo ano representou a peça de teatro “Conta-me como foi...” e o Clube de Funk terminou com Dança moderna ao som do piano tocado pelo aluno Gonçalo Anjo do 6º ano.

Assistiram, ainda, a um vídeo que lhes deu a conhecer os cinquenta e quatro presépios que participaram no Concurso de Presépios 2009/2010 e ficaram a saber que os vencedores foram a turma oito do quinto ano e a três do décimo segundo.

Antes de se juntarem aos Directores de Turma, para saberem informações sobre os seus educandos, os Encarregados de Educação ouviram o Director do Colégio,  João Alvarenga.

 Image“Bem vindos! Estão de parabéns! Os vossos filhos são excepcionais!”, foi com esta palavras que o Director do Didálvi  deu início à sua intervenção. João Alvarenga frisou que “todos os alunos são bons em alguma coisa” e que é dever da escola e dos pais descobrirem em quê e incentiva-los ao trabalho. “Os vossos filhos têm de perceber que os bons resultados só se conseguem com muito trabalho, esforço e empenho”.Referiu, ainda, a dedicação e o valor dos professores, afirmando que todos eles querem obter bons resultados e, portanto, pretendem o melhor para os seus alunos.

Por fim, informou os pais  que os alunos do Secundário terão, aulas de reforço  ás disciplinas de exame. Este reforço será gratuito e assumido pela escola, porque “queremos que os vossos filhos sejam os melhores, para terem sucesso na vida e na carreira que escolherem”.

Durante a tarde do dia 9 esteve aberta no Pavilhão Multiusos a  Feira do Livro, que registou grande adesão por parte dos Encarregados de Educação.

A Feira do Livro, organizada pelos grupos de Português e de Inglês, esteve aberta à Comunidade escolar nos dias 7 e 8, todo o dia.

Os livros que mais se venderam foram as gramáticas e livros de preparação para as provas de exame e de aferição.  Muito procurados foram, também, os livros da moda, “Lua Nova”, “Crepúsculo”; autores portugueses, José Rodrigues dos Santos, Miguel Sousa Tavares e José Saramago e os típicos livros “Uma aventura”.

Aos Encarregados de Educação foi entregue o número 23 do jornal do Colégio, Néos Didálvi.

 
Mensagem de Natal PDF Imprimir

ImageO mundo caminha apressado numa busca inquieta e sôfrega, de algo que o atrai e que não domina.

È nesta sociedade intranquila e agitada que as escolas desenvolvem a sua missão. Educar é preparar os jovens para a sua caminhada neste mundo agitado e ajuda-los a descobrir e viver os valores que elevam, que aproximam do transcendente, da vivência do bem e da paz.

Instruir é uma tarefa nobre, mas educar é uma missão sublime.

Para nós no Didálvi, educar é fazer nascer em cada dia e em cada hora a esperança de mais e melhor.

Para o Didálvi, Natal é o nascimento de Cristo, o Mestre, o professor, aquele que exemplificou e testemunhou com a sua vida a sua mensagem.

Celebrar o Natal é celebrar a vida, a esperança em transformar o sonho em realidade.

Neste Natal 2009, saúdo todos os professores, funcionários e alunos deste colégio as suas famílias, os encarregados de educação, todos os caríssimos amigos com quem esta comunidade educativa se relaciona, desejando um FELIZ NATAL e um NOVO ANO repleto de esperança e de realizações.

 
Festa de Natal no Didálvi PDF Imprimir

ImageJESUS: DOM PARA TI

Nos dias 17 e 18 de Dezembro, realizar-se-á, no Colégio Didálvi, a Festa de Natal com a máxima “Jesus: Dom para ti”.

No dia 17, os alunos reunir-se-ão com os seus Directores de Turma para realizarem o presépio que participará  no habitual Concurso de Presépios.

No dia 18, os alunos assistirão, no Auditório, a várias actividades organizadas pelo Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica, das quais se destacam o Auto de Natal e  cânticos alusivos à época.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 82 - 90 de 147
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias