Xbox Logo
Menu Principal
Notícias
Olimpíadas de Astronomia PDF Imprimir

DIDÁLVI na final

ImageO aluno do 12º ano do Didálvi, César Carpinteiro, conquistou um lugar na Final Nacional das Olimpíadas de Astronomia que terá lugar nos dias 4 e 5 de Junho, no Planetário de Torredeita, em Viseu.

No dia 14 de Abril, o César qualificou-se nas provas Regionais das Olimpíadas, que se realizaram na Universidade do Minho, em Braga.

 
Olimpíadas de Química PDF Imprimir

DIDÁLVI Entre os 10 melhores

ImageNo passado dia 8 de Maio, realizou-se, no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, a Final Nacional das Olimpíadas de Química. O Colégio Didálvi contou com a participação de três alunos, o Carlos César Senra, o João Carlos Lagarteira e o Tiago Barbosa.

O Carlos César Senra classificou-se entre os dez primeiros, ficando apurado para a fase preparatória das competições internacionais de 2011, que decorrerá durante o próximo ano lectivo e estará  a cargo da Sociedade Portuguesa de Química. Deste grupo, serão seleccionados apenas três jovens que irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais e nas Olimpíadas Ibero-Americanas.
 

 
Clube de Danças Urbanas PDF Imprimir

3º lugar nos Regionais

ImageO Clube de danças Urbanas tem mostrado a sua paixão pela dança nestes três anos de existência. O respeito e a vontade de evoluir têm sido a base de todo o trabalho mostrado neste clube. A evolução tem sido gradual e tem-se regido em fortes bases técnicas, que por vezes não são fáceis de atingir. Este ano lectivo de 2009/2010, reflectiu todo trabalho feito nestes três anos de existência, atingindo o primeiro lugar no pódio dos distritais decorridos na Universidade do Minho – Braga, e o terceiro lugar da tabela nos Regionais em Santa Maria de Lamas, no Colégio Liceal de Lamas.

Os Alunos, Dançarinos, do Clube estão de Parabéns por este feito!

Professor: Nicolau Santos

 
Director do Didálvi dedica o dia 8 de Abril a DIA DO COLÉGIO PDF Imprimir

ImageNo dia 8 de Abril o Director do Didálvi, Dr. João Alvarenga, reuniu-se com toda a equipa pedagógica do Colégio.

No Auditório, o Director deu os parabéns a todos os professores e funcionários pelo excelente trabalho que vêm prestando ao Didálvi e pelo contributo que têm dado para o crescimento e sucesso do Colégio.

ImageApelou para uma contínua união entre todos e dedicação à escola. Fez ainda uma retrospectiva aos 25 anos do Colégio Didálvi e mostrou-se esperançoso para os futuros 25 anos. O Director entregou a cada um dos colaboradores uma medalha comemorativa dos 25 anos, desenhada pelo artista e professor do Didálvi, Eduardo Bompastor.

ImageDurante a tarde, decorreu um almoço de convívio. Os professores e funcionários presentearam o Director com uma peça em barro de Conceição Sapateiro e o Arcipreste de Barcelos e professor do Colégio, P. José Araújo, entregou uma especial Bênção Apostólica do Papa Bento XVI à Direcção e Comunidade Educativa Didálvi.

Image 

 
Didálvi celebrou a Páscoa PDF Imprimir

LOUVADO SEJAS, MEU SENHOR...

ImageA Comunidade Educativa do Didálvi celebrou a Páscoa nos dias 25 e 26 de Março.

Na manhã do dia 25, os alunos reuniram-se com os Directores de Turma e fizeram a preparação para o dia 26, dia da Celebração da Páscoa.

Durante a manhã,  decorreu a preparação para a Celebração Penitencial, no Auditório, ensaios dos cânticos, no Pavilhão, e os alunos deslocaram-se até à Igreja Paroquial de Alvito S. Pedro para o Sacramento da Reconciliação, onde se encontravam quinze sacerdotes das paróquias da região. Ainda durante a manhã, as turmas tiraram a fotografia que integrará o Anuário 2009/2010 do Colégio.

ImageDurante a tarde, decorreu a “Páscoa Desportiva”. Devido à chuva intensa, não foi possível realizar o tão esperado Meeting de Atletismo do Colégio Didálvi, mas os alunos concentraram-se no Pavilhão de Desportos e realizou-se o Desportista Completo. Os muitos alunos inscritos participaram em várias provas: basquetebol, futebol, andebol, precisão, equilíbrio, entre outras.

Na sexta-feira, dia 26, pela manhã, alunos, professores e funcionários, numa união de silêncio e respeito, assistiram e comungaram num belo momento de oração. 1400 alunos, no Pavilhão de Desportos do Colégio, celebraram a Páscoa com cânticos e palavras.

ImageNo início da Celebração, os alunos das turmas cinco e oito do oitavo ano encenaram o cântico das Criaturas de S. Francisco de Assis. No momento de Aclamação ao Evangelho, a cantora lírica e professora da Academia de Música, Maria João Matos, emocionou toda a assembleia ao cantar “Aleluia” de Mozart. O Coro Didalsonoros, acompanhou o Ofertório com  o cântico “Jubilate Deo” e a Acção de Graças decorreu ao som do órgão e do trompete que entoaram a “Avé Maria” de Franze Shubert.

ImageCom estes dois dias de actividades, o Grupo de Educação Moral Religiosa e Católica, que tudo organizou, procurou promover a vivência cristã do aluno na dimensão da fé, dando uma oportunidade de intervenção de todos (alunos, professores e funcionários) e estimulando o sentido da criatividade, participação e vivência da vida escolar. Segundo a delegada do grupo “é fundamental motivar os alunos para colocarem em prática os valores morais no interior de cada um”.

ImageApós a Celebração, deu-se início à pausa lectiva do segundo período. As aulas retomarão no dia 12 de Abril.

Image

Image 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 73 - 81 de 147
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias