Xbox Logo
Menu Principal
Notícias
Galeria de Fotos 2010-2011 PDF Imprimir

Clique aqui para aceder directamente à galeria de fotos das actividades realizadas no Colégio Didálvi em 2010-2011.

 Image

 

 
DIDALVÍADAS 2011 PDF Imprimir

Festa da Vida, da Educação e da Juventude

ImageViveram-se as Didalvíadas no Colégio Didálvi. 16, 17, 18 e 19 de Junho foram dias de actividade e emoção para alunos, pais, professores e funcionários.
O Didálvi encerrou o ano lectivo com um piquenique, no dia 16, que reuniu os 1400 alunos na Quinta Pedagógica D’Alvarenga. Foi um dia de caminhadas, convívio, partilha de farnéis e de despedidas...
No dia 17 foi o dia dos Finalistas. Realizou-se a Sessão Solene de Comemoração do XXVII aniversário do Didálvi ao serviço da educação. Entregaram-se os Diplomas aos alunos do Quadro de Excelência e os Troféus de Reconhecimento e Bons Serviços a professores e funcionários que completaram 15, 20 e 25 anos ao serviço do Colégio.
O Auditório fez-se pequeno. Pais e familiares quiseram testemunhar e aplaudir o momento.
Lidos os discursos, ficou no ar a saudade misturada com a expectativa dos 92 finalistas num futuro desconhecido, mas cheio de sonhos.
ImageO Director do Colégio tomou a palavra e deu os parabéns aos finalistas. Afirmou que o Didálvi “celebra a festa da vida, a caminhada da juventude, o seu crescimento, a sua aprendizagem...”. Acrescentou que o Colégio está preparado para os desafios da escola do futuro. “Está sólido e tem projectos inovadores para prestar novos serviços educativos”. Garantiu, ainda, que o Didálvi “continuará a sonhar e a trabalhar intensamente para dar resposta à juventude, à população da região de Barcelos e ao sistema educativo nacional.” Terminou dirigindo-se à vereadora da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Barcelos, Drª Armandina, “Sabemos do seu empenho na promoção da educação de qualidade. Estamos certos que a Câmara promoverá a liberdade de opção educativa em igualdade de oportunidades, optimizando os recursos e instituições existentes e fazendo de Barcelos um bom exemplo para o País”.
ImageA Vereadora da Cultura e da Educação respondeu “estarei sempre disponível para trabalhar com as nossas escolas públicas e privadas”.
Seguiu-se o Jantar de Gala e a terminou com o Baile de Finalistas.
No dia 18 estiveram abertas ao público as várias exposições de trabalhos de professores e alunos e, durante toda a tarde, os alunos da Academia de Música do Didálvi presentearam os visitantes com momentos musicais e de declamação, encerrando com um concerto pelas orquestras de sopros, cordas e orquestra sinfónica e coro do Didálvi.
No dia 19, foram milhares de pessoas que quiseram estar na Quinta Pedagógica D’Alvarenga onde se realizou um espectáculo de muita música e cor. O Bosque da Quinta encheu-se de vozes e de olhares atentos, pois no campo de HorseBall sucederam-se várias apresentações dos Clubes de Colégio: Funk, Danças, Urbanas, Acrobática, Trampolim, Patinagem e Aeróbica. Também decorreu a exibição dos alunos dos 7º e 8º anos – Dança Expressiva, e da Escola de Arte Equestre do Didálvi.
ImageExibições muito aplaudidas e merecedoras de um público imenso que permaneceu até ao fim.
Findo o ano lectivo, o Colégio continuará a receber alunos na Escola de Verão e nos Cursos de Aperfeiçoamento Intensivo, actividades que se prolongarão até ao dia 22 de Julho.

 
DIDALVÍADAS 2011 PDF Imprimir

DIDÁLVI FESTEJA 27 ANOS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

ImageNos próximos dias 16, 17, 18 e 19 de Junho, o Colégio Didálvi comemora 27 anos de um projecto ambicioso: educar e instruir com qualidade. Um projecto educativo de sucesso que prima pela excelência e cujo objectivo é o de desenvolver nos jovens aprendizagens que os tornem capazes de enfrentar um futuro cada vez mais exigente.

 

No dia 16, quinta-feira– Didálvi – Comunidade Educativa

O ano lectivo acaba e, em jeito de despedida, realiza-se um piquenique na Quinta Pedagógica D’Alvarenga. Os 1400 alunos fazem uma marcha de 4 Kms com intervenção pedagógico-ambiental e encontram-se na Quinta para um dia de convívio.


No dia 17, sexta-feira – Didálvi – Escola Pluridimensional

Decorrerá a cerimónia da entrega de diplomas aos alunos do Quadro de Excelência e dos Troféus de Reconhecimento e Bons Serviços a professores e funcionários, a Praxe dos Finalistas, o Jantar de Gala e o Baile de Finalistas.


No dia 18, sábado  – Didálvi – Interacção Comunitária

Durante a tarde, estarão abertas à comunidade as Exposições  de trabalhos de alunos e professores do Didálvi.

Pelas 18.00h, realizar-se-á um Concerto pela Academia de Música do Didálvi, no Auditório do Colégio.


No dia 19, domingo – Didálvi – Festa das Famílias

As festividades terminam com o encontro entre alunos e familiares, na Quinta Pedagógica D’Alvarenga.

Durante toda a tarde, pais e amigos poderão assistir a um rol de apresentações dos vários clubes: danças Urbanas, Funk, Aeróbica, Trampolim, Patinagem...

As actuações decorrerão no campo de HorseBall e terminarão coma exibição da Escola de Arte Equestre do Colégio Didálvi.


Após quatro dias de comemorações, o Colégio retomará o trabalho com os Exames Nacionais, Reuniões de Conselho,Escola de Verão e  Cursos de Aperfeiçoamento Intensivo.

 
ACTIVIDADES DE VERÃO NO DIDÁLVI PDF Imprimir

ImageDurante os meses de junho e de julho, o Colégio Didálvi oferece aos seus alunos um vasto programa de actividades académicas, culturais e desportivas.

Entre os dias 21 de Junho e 8 de Julho decorrerá a Escola de Verão. O programa inclui experiências laboratoriais, actividades radicais, trabalho de campo, artes, xadrez, música, dança e desporto. A frequência dos clubes de Hipismo, Golfe, Esgrima e Multiactividades também decorrerá durante este período.

ImageDo dia 11 de Julho até ao dia 22 de Julho, os alunos que desejarem poderão frequentar cursos intensivos de aperfeiçoamento em Artes Plásticas (Pintura/Escultura); Dança Expressiva; Golfe; Ténis e Hipismo. O primeiro curso decorrerá de 11 de Julho a 15 de Julho e o segundo  de 18 a 22 de Julho.

A frequência da Escola de Verão  e dos Cursos de Verão é gratuita e o horário de funcionamento será todos os dias úteis das 9.00h às 17.30h, com serviço de almoço.

Image

Image

Image

Image 

 
ALUNOS DO DIDÁLVI PREMIADOS PDF Imprimir

Durante o mês de maio, dois alunos do Colégio Didálvi alcançaram o primeiro lugar no pódio, um na música e o outro na informação virtual.

Concurso “Marília Rocha”

ImageO concurso “Marília Rocha” para violino e piano decorreu de 23 a 27 de maio de 2011 em Vila do Conde.

Participaram alunos de todo o país, divididos em cinco níveis dos 7 aos 20 anos.

O concurso tem como objectivo proporcionar aos jovens concorrentes a oportunidade de, publicamente, apresentarem o trabalho que vêm realizando com os seus professores, descobrir e transmitir o prazer de fazer música, de tocar violino.

A Inês Carvalho, aluna do  5º ano do Didálvi , participou no nível até 11 anos e tocou uma peça imposta - portuguesa – 3º andamento do Concerto de Anne Victorino d’Almeida; “Corrida” de Komarovsny e “Concerto” – 1º andamento de Vivaldi, lá menor, ganhando o primeiro prémio. Ganhou, igualmente, o prémio “Marília Rocha” para a melhor interpretação da peça portuguesa entre todos os níveis.

No dia 27 de maio, tocou no Concerto dos Laureados em Vila do Conde.

A Inês é aluna de violino da professora Tatyana Raleva, que lecciona na Academia de Música do Didálvi e no Conservatório de Música de Barcelos.

A professora revelou-se muito satisfeita com a prestação da Inês e referiu que estes prémios são o resultado de muito trabalho e dedicação, tal como dizia Johannes Brahms, compositor alemão do séc. XIX, “Sem trabalho de qualidade, a inspiração é apenas uma cana agitada pelo vento”.

Concurso “Camões, um poeta genial”

ImageO aluno do 5º ano do Didálvi , Sérgio Pontes de Melo, ganhou o primeiro lugar  no escalão B (2º Ciclo), no concurso “Camões, um poeta genial”.

O Concurso “Luís de Camões” é uma iniciativa da Associação Casa - Memória de Camões em Constância, apoiada pela Câmara Municipal de Constância, pelo Plano Nacional de Leitura e pelo Centro Ciência Viva de Constância.

Destina-se a premiar sítios/blogues concebidos e elaborados por alunos dos seguintes níveis educativos:

· Escalão A: 1º Ciclo

· Escalão B: 2º Ciclo

· Escalão C: 3º Ciclo

· Escalão D: Ensino Secundário

O Sérgio concorreu com o blogue http://camoesumgrandepoeta.blogspot.com , que o júri considerou o melhor trabalho do escalão B.

O aluno estará presente na cerimónia de entrega dos prémios, que  está integrada no programa da Festa intitulada «Pomonas Camonianas», que decorre na vila de Constância, todos os anos, por ocasião do 10 de Junho, dia que celebra Portugal e Camões.
Parabéns Inês e Sérgio!

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 37 - 45 de 147
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias