Xbox Logo
Menu Principal
Notícias
Reunião de Pais - 1º Período PDF Imprimir

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

 
Parlamento Europeu dos Jovens no Didálvi PDF Imprimir

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image 

Image

Image

Image

Image

 
III EDIÇÃO DOS DESAFIOS DA CIÊNCIA PDF Imprimir

ImageNo dia 8 de novembro, sexta-feira, o Didálvi apresentou a III edição do concurso “Desafios da Ciência”.

Duas equipas, uma feminina e outra masculina,  prestaram provas sobre os seus conhecimentos a Matemática, Ciências Naturais e Físico-química.

Cada equipa, formada por quatro elementos de cada nível do 5º ao 7º ano de escolaridade, subiu ao palco e carregou  no botão, uma vez, duas vezes, muitas vezes...

Este ano, foi, novamente, o ano dos rapazes, os grandes vencedores da tarde.

O início da atividade deu-se com um momento de dança da responsabilidade do Clube de Danças Urbanas e encerrou com o Clube de Aeróbica.

Entre a primeira parte, o jogo,  e a segunda, entrega dos diplomas aos vencedores, os alunos ainda tiveram de responder a cinco questões sobre cientistas

Com atividades como  os “Desafios da Ciência”, o Didálvi pretende incentivar o gosto pela ciência e contribuir para a consolidação dos conhecimentos e técnicas adquiridas nas aulas.

Uma tarde que levou ao rubro um público entusiasta e que foi organizada pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais do Colégio Didálvi.

ImageApós a prova de Matemática e Ciências, subiram ao palco os alunos do Didálvi English School, que fizeram exame para receberem o Diploma de Cambridge. A representante da Universidade de Cambridge entregou ao Dr. João Alvarenga o Troféu que distingue o Colégio Didálvi – “ For the best young learner results from a new Cambridge examination centre” .

 

Image

 

Image 

 
Diretor do Colegio Didalvi eleito presidente da CNEF PDF Imprimir

ImageJoão Alvarenga, director do Colégio Didálvi, em Barcelos, atual presidente da AEEP, associação de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, foi eleito presidente da CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO. Cerca de 700 estabelecimentos de ensino particular social e cooperativo, de educação e formação, uniram- se na nova confederação ( CNEF) para congregar esforços e rentabilizar recursos para a promoção da qualidade e inovação e para, a uma só voz, defender a autonomia das escolas e a liberdade de opção educativa para as famílias. A CNEF lidera um sector com cerca de 400 mil alunos e 50 mil professores e auxiliares de educação, representando mais de 20% do sistema educativo nacional. Presidiu a tomada de posse, no passado dia 7 de marco, o Secretario de Estado do Ensino e da Administração escolar- João Casanova de Almeida. Testemunharam o ato na mesa de honra : o Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia da Republica - José Ribeiro e Castro, os ex- ministros da educação- Eng. Roberto Carneiro e prof. Maria do Carmo Seabra, o secretario geral da Federação Nacional da Educação , FNE, João Dias da Silva, prof. Mário Pinto , ex- presidente do Conselho Nacional de Educação e o presidente da CONFAP - Albino Almeida ,entre muitas outras individualidades. Disse o presidente da CNEF, João Alvarenga, que a confederação visa uma maior cooperação do sector não estatal, na defesa do principio da liberdade de ensinar e de aprender e da igualdade de oportunidades no acesso e sucesso para todos os alunos que pretendam optar pelo ensino privado ou profissional.

 
Audição de Música - Programa PDF Imprimir
Image
Clique aqui ou na imagem para descarregar o ficheiro PDF
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 147
Jornal NéosDidálvi
tv
Vídeos
Galerias